Pages

10 de março de 2011

Casa Comigo?



Gente, ontem assisti a um filme ótimo no Telecine Pipoca. É o Casa Comigo? (Leap Year).

Conta a história de Ana (Amy Adams), que viaja a Dublin, na Irlanda, para pedir o namorado em casamento. Como diz a tradição do país, a mulher só pode fazer isso no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Nesta data, segundo o costume, o homem é obrigado a aceitar a proposta. Mas, no meio da caminho, ela acava encontrando um dono de hospedaria (Matthew Goode) que vai ajudá-la a chegar onde quer. E aí ... tudo pode acontecer.






OBS: Eu amei o filme. É aquele tipo 'água-com-açúcar' gostoso de ver. A fotografia do longa é maravilhosa (mostra paisagens incríveis) e os protagonistas têm química: os dois são bem bonitos. Reparem na parte em que Ana e o dono da hospedaria estão em um casamento. Amei o vestido da noiva e o senso de humor dela, depois que leva uma sapatada na testa e vinho no vestido. É hilário! Nesta mesma cena, a noiva pede a palavra e diz ao noivo:

"Quero pedir que você nunca roube, minta ou traia. Mas se você tiver que roubar, roube todas as minhas tristezas. Se você tiver que mentir, minta, mas para poder passar todas as horas comigo e se tiver que trair, traia a morte, por que eu não posso passar um dia sem você."




Como curiosa jornalista, fui procurar ver se a tradição existe mesmo. E não é que é verdade? Relatos mostram que no século 17 em alguns países europeus, inclusive, o homem que não aceitasse o pedido deveria pagar uma pesada multa.

Eu, particularmente, acho de uma coragem admirável mulher que toma a iniciativa. Mas ... uma coisa é certa: se o homem quer casar, ele não vai dar desculpa alguma. Ele vai te pedir. Então, antes de tomar um não na cara, tente descobrir se é ele mesmo que você quer para passar o resto dos dias ao seu lado.

E, você, acha que mulher pode pedir homem em casamento? Neste link (clique aqui) tem algumas sugestões de como fazer isso. Muito bom (principalmente o jogo de futebol).

E APROVEITEM: ANO QUE VEM (2012) É ANO BISSEXTO !!!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Véu da Noiva! disse...

Eu já vi esse filme! É lindooo!

bjs

Renan disse...

Você não sabe, mas 25/07/2009 é, segundo a tradição em São Paulo, o dia em que as mulheres não recusam pedidos de casamento dos homens. Sabia que o seu inconsicente iria me ajudar nessa!

Marcela Munhoz disse...

Eu pediria você em casamento sem pensar!

Marcela Pontes disse...

Fiquei apaixonada pelo filminho tb!
Coloquei mais uma meta na minha vida: ir a Irlanda, conhecer aquele lugar incrível, perto da estação do trem. Fantástico!
Bjksss

Kanis disse...

Amei a frase em negrito!!!

E acho sim que a mulher pode pedir o homem em casamento! Eu faria isso! rs

beijos

Unknown disse...

eu amei o filme gostaria muito de emcomtra meu amor verdadeiro e a frase da sena do casamento q a noiva fala pro noivo "Quero pedir que você nunca roube, minta ou traia. Mas se você tiver que roubar, roube todas as minhas tristezas. Se você tiver que mentir, minta, mas para poder passar todas as horas comigo e se tiver que trair, traia a morte, por que eu não posso passar um dia sem você."

Danusa/Porto Alegre disse...

Nossa depois q assisti este filme não parei mais,ontem foi a quarta vez,ele é tudo que uma mulher sonha!!!

Kássiah Galdino disse...

Amei esse filme!!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...